Páginas

18 de mar. de 2016

Dicas para seu Cabelo Crescer. Lindos e Longos



1 – Aplicar ovos no cabelo
Ovos brancos são usados há anos para reconstrução capilar e restauração dos fios, suavidade e brilho. Mais têm sido usados para ajudar no crescimento do cabelo porque contem proteína de queratina, o que ajuda no preenchimento de pontos enfraquecidos ao longo dos fios.
As proteínas dos ovos ajudam a fortalecer o cabelo para que ele não se quebre facilmente, evitando a quebra dos fios o resultado final do seu crescimento vai ser ainda melhor. Com pontas cheias e lindas!
2 – Biotina
Biotina é uma forma de vitamina B que está presente em alimentos como ovos, soja e grãos integrais.  A deficiência de biotina é um motivo que causam perde de cabelo.
  • O uso da biotina, ajuda da manter as raízes e folículos de cabelo saudáveis.
Para manter o cabelo saudável precisamos de 30 microgramas de biotina por dia, você pode conseguir isso através de alimentos ou de vitaminas que contenham a substancia na formula. A biotina é uma vitamina essencial e necessária para fazer seu cabelo crescer. 
3 – Proteínas
O que você come pode fazer uma enorme diferença na forma como o seu cabelo cresce. Comer uma grande quantidade de alimentos ricos em proteínas pode melhorar a qualidade do seu cabelo e acelerar o seu crescimento.
Seu cabelo é formado praticamente por proteínas,  o que significa que você precisa consumir as quantidades adequadas de proteína para dar ao seu corpo o que ele precisa para estimular o crescimento do seu cabelo.
Uma ótima opção é apostar nos suplementos alimentares, alem de ricos em nutrientes oferecem uma boa quantidade de proteínas diárias.
4 – Massagens no couro cabeludo
Massagear o couro cabeludo aumenta o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos, o que traz nutrientes tão necessários para o cabelo e estimula o crescimento do cabelo.
Aqueça o óleo quente e esfregue-o diretamente no couro cabeludo, deixando-o em cerca de 15-20 minutos; em seguida, espalhar o óleo ao longo do comprimento de seu cabelo. Deixe-o por mais 30 minutos antes de enxaguar fora completamente – você vai notar seu cabelo vai ficar mais espesso, mais macio e mais forte.
5 – Beber muito mais água
Beber água ajuda a manter o cabelo hidratado e ao corpo a eliminar as toxinas indesejadas. A pele e os cabelos são os primeiros a demostrar os sinais de desidratação. Manter o corpo hidratado vai ajudar o seu cabelo ficar mais forte e menos propensos a quebra, o que é essencial para o crescimento do cabelo.
Corpo hidratado, pele e cabelos também!

6 – Vinagre de maça
O vinagre de maçã estimula os folículos capilares, que ajudam no crescimento do seu cabelo.
Ele também remove a sujeira e resíduo deixados pelos produtos do dia dia. Para usar, misture o vinagre de maçã com um pouco de água após lavar o cabelo com shampoo.

7 – Ômega 3
Seu corpo precisa de Omega-3 os ácidos graxos fazer parte de 3% da composição dos fios. O nosso corpo não é capaz de produzir o omega3, ou seja, é necessário ingerir através de alimentos ou suplementos. Os peixes, como salmão e nozes,  são excelentes fontes de ômega-3.
Peixes
Os peixes de água gelada são os que possuem uma maior quantidade de ômega 3 na sua composição, pois contém uma boa concentração de DHA e EPA, os dois ácidos mais ligados com a saúde do coração. É recomendado o consumo de peixes como o salmão, o atum, a sardinha e peixes semelhantes.
Folhas escuras
As folhas escuras, principalmente espinafre, são ricos em ácido ALA, que também é aproveitado pelo organismo, embora com menos efeitos que os outros ácidos. Que tal substituir a folha de alface da sua refeição por alguma folha mais escura?
Feijão
O feijão é mais um alimento que também é enriquecido com o ácido ALA, além de ser um prato básico e barato, é bastante prático  para você inserir no seu dia-a-dia.
8 – Shampoos estimulantes
Outra super dica é adquirir um shampoo estimulante para o crescimento,  eu testei o CrecePELO e super aprovei! Deu um bom gás no crescimento, já que o foco é crescimento rápido do cabelo um shampoo estimulante não pode faltar na sua lista.
Para garantir um bom resultado use pelo menos 3x na semana, caso note o cabelo um pouco mais seco use sempre após a lavagem um leve-in para manter a hidratação.
RECOMENDAÇÕES DE USO: Se você possui o cabelo oleoso é melhor usar o CrecePelo, se o seu cabelo for mais para seco recomendo o Monovit pro A.  Use o shampoo estimulante pelo menos 3x na semana

9 – Condicionador
Para o cabelo forte, saudável, use mascaras tratamento profundo, uma vez por semana atentando sempre para o que seu cabelo precisa no momento. Isso ajudará a manter o seus e fios fortes e saudáveis.
Use um condicionador sempre após o shampoo, mas certifique-se de não aplicar o condicionador no couro cabeludo,  além de pesar o cabelo pode causar caspas e sufocar os folículos capilares.
Para um cabelo longo é essencial um couro cabeludo saudável, nunca aplique o condicionador ou mascaras no couro cabeludo.

10 – Invista em cuidados noturnos
Os cuidados noturnos são antigos, mais eu diria que são nossos aliados atuais, é ótimo poder tratar os fios enquanto dormimos.
  • UMECTAÇÃO – Usar óleos vegetais no cabelo seco sujo, para repor lipídios. Uma ótima forma de aproveitar seu horário noturno.
  • FRONHA DE SEDA – Trocar a sua fronha de algodão é uma ótima forma de tratar o seu cabelo. A fronha de seda desliza e não agride os fios.
  • LEVE-INS NOTURNOS – Hoje no mercado já existem opções especificas para tratamentos noturnos. 
11 – Óleo de uva
Óleo de uva contém antioxidantes que podem ajudar a bloquear a produção de DHT, um hormônio conhecido por causar perda de cabelo. Óleo de semente de uva também contém vitamina E, o que ajuda a construir o tecido, e ácido linoleico, sendo que ambos promovem o crescimento do cabelo.  Aproveite para usa-lo em seus tratamentos noturnos.
12 – Lavar o cabelo
Se você quer que seu cabelo cresça precisa manter o couro cabeludo limpo, aumente o numero de lavagens de 3 a 5 vezes por semana.
  • SHAMPOOS ANT-RESÍDUO – A cada 15 dias, bom para limpar resíduos deixados pelos produtos que usamos no dia dia.
  • SHAMPOOS DIÁRIOS – Procure por shampoo com com sulfatos leves, formulas livres de sal.
  • TEMPERATURA DA ÁGUA – Não abuse de temperaturas quentes, estimulam a oleosidade no couro cabeludo e ressecam as pontas.
13 – Sono da beleza
Os ciclos de sono regulares ajudam seu corpo a regular os níveis de melatonina e cortisol, ambos os quais afetam o crescimento do cabelo. O sono é necessário para a nossa saúde geral e bem-estar e quando seu corpo não recebe o suficiente, ele começa a desligar os processos secundários, como a produção de cabelo. 
14 – Suplementos
Tomar suplementos vitamínicos ajudará a garantir que o seu corpo tenha a quantidade certa de nutrientes de que necessita para produzir um cabelo mais longo. e saudável.
 15 – Penteados
Evite usar penteados apertados como rabos de cavalo todos os dias, eles puxam o cabelo e prejudicam  o  seu crescimento. A pressão sobre o cabelo pode causar o enfraquecimento e quebra dos fios. Colocar essa pressão sobre o próprio couro cabeludo pode inibir o fluxo de sangue e causar queda de cabelo e falhas locais permanentes.
16 – Cortar ou não cortar? (Extra)
Todos sabem da minha opinião, deixar crescer até o tamanho desejado para depois começar a acertar.  Mais o ideal é usar o seu bom senso, procurar se sentir bem com o seu cabelo.
Se suas pontas estão realmente te incomodando, experimente fazer um pequeno corte 2 a 3 dedos para acertar e se sentir melhor com a nova fase de crescimento.

O que todas queremos e cabelo brilhante, saudável e do tamanho desejado. E os segredos acima são hábitos e cuidados para acelerar o nosso desejo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo